Um grupo de cerca de 20 manifestantes se reuniu na noite desta terça-feira, na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre, para um protesto contra a PEC 241, que teve seu texto-base aprovado em primeiro turno na Câmara dos Deputados na noite de segunda-feira, e a favor do voto nulo no segundo turno das eleições municipais em Porto Alegre.
Eles se concentraram por cerca de uma hora e, pouco antes das 20h, saíram em caminhada pela Avenida Borges de Medeiros, Rua José do Patrocínio e Rua da República. Quando chegaram entre as avenidas João Pessoa e Venâncio Aires, um princípio de confronto teve início. Alguns manifestantes discutiram com a polícia, que revidou com gás de pimenta. O trânsito na João Pessoa chegou a ficar interrompido por alguns minutos. Ato foi dispersado por volta das 22h.
Leia mais:
O que pode mudar com a PEC do teto dos gastos públicos
Como votaram os deputados gaúchos na aprovação do texto-base da PEC 241
Em campanha, Melo sobe o tom e Marchezan fala em "desespero" do adversário
Na descrição do evento em uma página do Facebook, os organizadores detalharam o trajeto da passeata. A concentração vai partir da Esquina Democrática e percorrer ruas da região central da Capital, principalmente no entorno do Palácio do Piratini, e vai terminar na Avenida Loureiro da Silva.
*Zero Hora