Depois do primeiro estoque de lonas ser distribuído em pouco tempo, a Defesa Civil de Santa Catarina enviou uma nova remessa a Tubarão, no Sul do Estado. A cidade foi a que mais teve estragos após ser atingida pelo vento forte na tarde de domingo.
Para atender possíveis desabrigados, foi montado um local junto ao bairro Oficinas, na Associação dos Ferroviários, ao lado do Estádio Domingos Gonzáles. Esse espaço está apto a receber pessoas que, por causa do tempo instável, não conseguiram cobrir a casa a tempo e não tenham como ficar em segurança, ou ainda que não possuam parentes ou amigos na cidade para se hospedar.
A segunda remessa de lonas, oferecidas pela Defesa Civil do Estado, já chegou e começou a ser distribuída. Quem necessitar do material para cobrir as residências ou comércios pode procurar a sede do órgão na Rua Piedade, 39, Centro. A Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica na Rua Lauro Müller, 500, no Centro, também recebe doações de naturezas diversas, pois pode encaminhá-las a famílias necessitadas a partir de um cadastro municipal.
Os telefones 199, da Defesa Civil, e 193, da força-tarefa composta pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, além do 190, da Polícia Militar, estão à disposição para atender emergências.
Leia mais
Tsunami meteorológico: entenda como ocorre o fenômeno
"O mar subiu e a onda veio", diz dona de restaurante em Araranguá