A Defesa Civil de Santa Catarina informou que uma criança de 8 anos morreu atingida pela queda de uma árvore em um carro em Tubarão, neste domingo. Ela estava no banco traseiro de um veículo, na Rua Cândido Darela, no bairro São João. O nome da vítima ainda não foi divulgado.
A cidade foi uma das atingidas por um forte temporal no Sul do Estado. O secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, está se deslocando para Tubarão.
Uma sala de situação será montada pelo Corpo de Bombeiros Militar. Além dele, quatro coordenadores regionais atuam para avaliar os danos e prejuízos. Os bombeiros estão com equipes no local e avaliam a necessidade de manter ou ampliar o atendimento. A Defesa Civil de SC enviou um caminhão com 15 rolos de lona para Tubarão.
– Árvores caíram em praticamente toda a cidade por volta das 17h. Agora (20h30min) a cidade está às escuras sem energia – relatou o prefeito eleito de Tubarão, Joares Ponticelli.
Estabelecimentos comerciais também foram atingidos por causa do vendaval, que derrubou placas e telhados. No começo da noite chegou a ser divulgada pela Defesa Civil de SC a informação de que dois teriam desaparecidos no Rio Tubarão, mas eles foram encontrados com vida.