A Procuradoria-Geral de Porto Alegre encaminhou um ofício à Polícia Federal solicitando informações sobre contratos fechados com a Odebrecht para a construção de Terceira Perimetral e que estão sendo investigados no âmbito da Lava-Jato. A Prefeitura ainda não recebeu as informações.
Mensagens interceptadas pelos investigadores demonstram suposto pagamento de suborno nas obras. As investigações fazem parte da 35ª etapa da Operação Lava-Jato, que prendeu o ex-ministro Antonio Palocci na última segunda-feira. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
PF investiga pagamento de propina em 2004 na obra da Terceira Perimetral
Porto de Rio Grande também é citado em planilha de propina da Lava-Jato
Força-tarefa detalha 35ª fase da Operação Lava-Jato
A PGM quer saber detalhes do esquema para verificar eventuais prejuízos ao município e se será necessário abrir procedimentos de averiguação interna.
Odebrecht
A Odebrecht participou da construção de dois trechos da via, realizadas entre dezembro de 2000 e março de 2003. Em relatório, a PF cita uma troca de correspondência entre o então presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e alguns dos principais executivos da empreiteira. No e-mail, Marcelo autoriza o repasse de R$ 119 mil para dois personagens do esquema, identificados apenas pelos codinomes "Animal" e "Três".