Policiais civis de Santa Maria realizaram, na manhã desta quinta-feira, um ato em protesto à violência que assola a cidade.
Bandidos arrombam agência bancária e levam R$ 100 mil em Santiago
Em alusão aos assassinatos registrados na cidade neste ano, 43 cruzes foram cravadas em um canteiro em frente ao prédio da SUCV, onde fica o gabinete do prefeito, na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Venâncio Aires.
Taxista reage a assalto em Santa Maria e foge de bandido
Cerca de 50 policiais deixaram a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) por volta das 9h30min e seguiram em direção à Praça Saldanha Marinho, passando pela Floriano Peixoto e pelo Calçadão.
Marido é preso suspeito de envolvimento no sumiço da própria mulher
Em um protesto silencioso, os agentes carregavam, além das cruzes, faixas e cartazes. Em um deles, a frase "Schirmer foi incapaz de dar segurança para Santa Maria. O que resta para o Estado?" explicava um dos motivos da manifestação.
Uniformizados, todos os policiais vestiam preto, como se estivessem de luto pela sensação de insegurança que toma conta não só da cidade, mas de todo o Estado.
– Estamos de luto pela segurança pública e pelas vítimas da violência em Santa Maria – conta Leonardo Trevisan, representante do sindicato dos escrivães, inspetores e investigadores de polícia (Ugeirm).
Os manifestantes permaneceram em frente SUCV, em silêncio, até por volta das 11h.