
A atriz mirim do SBT Millena Brandão, de 11 anos, morreu nesta sexta-feira (2) no Hospital Geral de Grajaú, em São Paulo (SP). Ela estava internada desde o dia 23 de abril e foi diagnosticada com tumor no cérebro de cinco centímetros. A informação foi divulgada pelo SBT.
Segundo o último boletim médico, a criança estava entubada, sedada e sem respostas neurológicas. Nesta sexta, teve morte encefálica, conhecida popularmente como morte cerebral, constatada pela equipe médica.
A atriz foi levada ao hospital no dia 23 de abril, após sentir fortes dores de cabeça. O caso foi tratado inicialmente como dengue.
Após piora no quadro de saúde e a realização de exames, os médicos identificaram o tumor cerebral. Em nota, o Hospital do Grajaú informou que a morte aconteceu às 16h55min desta sexta-feira.
Tentativa de transferência
Pela gravidade da situação, os médicos do hospital em que ela estava internada avaliaram que a melhor opção seria a transferência para o Hospital das Clínicas para realizar tratamento na área de neurologia.
Ao iniciar o procedimento, na quarta-feira (30), a atriz sofreu sete paradas cardiorrespiratórias e a transferência foi interrompida.
Carreira
Millena marcou presença na novela A Infância de Romeu e Julieta. Ela também participou da série Sintonia, da Netflix.
A atriz também estrelou diversas campanhas publicitárias, atuando como modelo e influenciadora digital, com mais de 160 mil seguidores no Instagram.




