Foram apreendidos 291 quilos de carne, peixes e armas irregulares em dois de três estabelecimentos fiscalizados pela Operação Consumo Seguro na tarde desta sexta-feira em Cacequi. A ação contou com a participação de 12 policiais civis e de fiscais da Inspetoria Veterinária e da Vigilância Sanitária do município.
Dois homens, de 34 e 55 anos, donos de um armazém e de uma mercearia em que foram encontrados produtos sem procedência e armas, dois rifles calibre 22 e dois revólveres calibre 38, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma, crime contra as relações de consumo e crime ambiental. Os nomes deles e dos estabelecimentos não foram divulgados.
A carne será destinada ao Mantenedouro São Braz, de Santa Maria. Os homens serão encaminhados ao Presídio Estadual de Cacequi.
– Essa operação não se restringe somente contra as relações de consumo, também é uma repressão ao abigeato. O consumidor compra um produto ruim e sem o preço mudar. É impressionante o que encontramos, são locais insalubres, em ambientes absurdos – afirma o delegado Adriano Linhares, que coordena a operação que é realizada em todo o Estado.