A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul confirmou que o corpo encontrado no início da tarde desta quinta-feira, em Tapes, é de Joceli Ana Pereira, 58 anos. Segundo a Capitania, o filho da vítima, João Augusto Pereira , 30 anos, reconheceu o corpo da mãe no Departamento Médico Legal de Camaquã. Ela estava desaparecida desde o último dia 5, quando saiu com o marido Marcelo Martins Moreira, 49 anos, do camping onde ficaram para fazer passeio em uma embarcação.
Leia mais:
Jaqueta é primeira pista de casal desaparecido na Lagoa dos Patos
Leia as últimas notícias
Os dois são proprietários de uma cabana no camping Orlando Nogueira Ramos, parte da agremiação militar Geraldo Santana, em Tapes. De acordo com Amélia Izolina Dias Coelho, 61 anos, funcionária do estabelecimento, Marcelo e Joceli, que são associados ao local, visitavam o camping com frequência e eram discretos durante a estadia.
– Eram bem tranquilos, muito discretos. Na maioria das vezes, ficavam na barraca e saiam apenas para pescar, que era a atividade preferida deles – disse a campista.
O corpo de Joceli foi localizado por volta das 13h desta quinta por um helicóptero do 5º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-5), que auxilia nas ações do grupo de buscas, formado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapes e pela Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS).
O caso, que é investigado pela delegacia de Tapes, está sendo tratado como suspeita de afogamento.
– Em um primeiro momento, os indícios revelam que se trata de um afogamento, porque o corpo estava sem colete salva-vidas e com diversos ferimentos característicos de vítimas desse tipo de morte – explicou a delegada Liliane Pasternak.
Liliane acrescentou que o corpo estava bem deteriorado e em estado de decomposição.
As buscas por Marcelo serão retomadas por volta das 7h desta sexta-feira. Um inquérito administrativo sobre acidentes e fatos da navegação será aberto pela Marinha para apurar as causas, circunstâncias e eventuais responsáveis pelo fato.
A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul ressaltou que qualquer informação que auxilie nas buscas pode ser repassada ao telefone (53) 3233-6119.
*Zero Hora