O servidor da prefeitura de Porto Alegre Marcelo Martins Moreira, 49 anos, e a mulher dele, a funcionária aposentada do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) Joceli Ana Pereira, 58 anos, estão desaparecidos desde o dia 5 na Lagoa dos Patos, em Tapes.
O casal estava em um camping com cabanas próximo à lagoa. Naquela segunda-feira, acredita-se, decidiu entrar na água para um passeio de barco a motor, recém-comprado, e não foi mais visto. O começo da semana foi marcado por chuvas e ventos fortes na região.
Familiares afirmam que eles retornariam do camping na quarta-feira. Como não conseguiu contato com o casal, a família começou a se mobilizar para procurá-los na quinta-feira. O comerciante Luís Morillo, 49 anos, representante dos bombeiros voluntários de Tapes, conta que o desaparecimento foi comunicado às autoridades na sexta-feira.
Buscas aos desaparecidos são realizadas pelo bombeiros militares de Camaquã, com apoio de bombeiros voluntários de Tapes, de Arambaré, de Carlos Barbosa e de Garibaldi. Conforme o capitão Rafael Venturella, oficial de serviço do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, um helicóptero da Brigada Militar foi deslocado para Tapes na manhã deste sábado para sobrevoar a região. Ele disse, também, que uma equipe do Grupamento de Busca e Salvamento, da Capital, está em prontidão, aguardando alguma pista do barco do casal, para ir até o local realizar buscas submersas.