A Polícia Federal (PF) prendeu um homem de 31 anos, em Santa Maria, pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes.
Ele seria o responsável por ter trazido, da Europa, 25 mil comprimidos de ecstasy para o Brasil. A droga foi apreendida no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, dia 6 de agosto. A prisão aconteceu na última sexta-feira.
Jovem confessa à PF que se fazia passar por estudante de Medicina da UFSM
Conforme o delegado Getúlio Jorge de Vargas, a mala onde estava a droga chegou desacompanhada ao aeroporto, ou seja, sem dono. Ela foi submetida ao scanner, que constatou a presença de substâncias suspeitas. A mala foi entregue à PF que, após perícia, constatou que se tratavam de comprimidos de ecstasy.
A mala tinha o nome do suspeito e foi assim que a PF o localizou. Segundo a PF ele reside em Santa Maria. O produto teria vindo de Portugal e chegou ao Brasil por Recife, para depois ir para Porto Alegre. Não há informação sobre o destino final da droga e qual o valor que a quantia soma. A PF não informou para qual penitenciária o homem foi levado.
Professor de Santa Maria é indiciado por estuprar e fotografar crianças
A bagagem foi interceptada pela Receita Federal e submetida ao scanner, que constatou a presença de substância suspeita. A mala foi entregue à PF que após perícia constatou tratar-se de 25 mil comprimidos de ecstasy.
Operação Paraísos Artificiais
A apreensão foi uma das ações da Operação Paraísos Artificiais, da Polícia Federal. O objetivo é desarticular grupos que utilizam o Aeroporto Internacional Salgado Filho como rota de tráfico de drogas sintéticas e outras.
Participaram das investigações o Núcleo de Polícia Aeroportuária (NPAER/PF), Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/PF) e Delegacia de Polícia Federal em Santa Maria.