O vice-governador José Paulo Dornelles Cairoli afirmou, na manhã desta sexta-feira, que o novo secretário de Segurança do Estado deve ser definido em um mês. Durante 30 dias, a pasta será comandada por um comitê formado na noite de quinta-feira, depois que Wantuir Jacini pediu exoneração do cargo.
Leia mais:
Sartori chega a Brasília e está reunido com Michel Temer
Grupo protesta em frente à casa do governador Sartori, na Zona Sul
Mapa da Violência 2016: veja dados de homicídios no seu município
As ações que serão tomadas pelo comitê, no entanto, não foram definidas pelo vice-governador. Cairoli, que tem uma função de comando no grupo, apenas afirmou que o governo está trabalhando com as propostas para a área.
– Não podemos, em um prazo de 10 horas, apresentar tudo o que vai ser feito. O projeto não pode ser solto – disse o vice-governador.
Jacini deixou o cargo após o assassinato de uma mulher no bairro Higienópolis, quando ela iria buscar o filho no Colégio Dom Bosco.
Na manhã desta sexta-feira, o governadorJosé Ivo Sartori viajou a Brasília para pedir apoio da Força Nacional de Segurança para exercer a guarda externa de presídios no Rio Grande do Sul. O reforço liberará os cerca de 400 policiais que atualmente trabalham no sistema prisional para o serviço de patrulhamento das ruas.
Sobre o aumento da violência, Cairoli apenas relatou que "não interessam números, interessam as almas" perdidas para a violência.
Leia as últimas notícias