Uma ação da Brigada Militar terminou em tiroteio, perseguição, novo cerco à região conhecida como Buraco Quente, no Bairro Santa Tereza, Zona Sul de Porto Alegre, e, finalmente na prisão de Jedson de Oliveira Batista, 26 anos, ferido por um disparo na barriga. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola 9mm. A suspeita é de que Jedson tenha ainda abandonado outra pistola que carregava no momento da ação dos policiais do 1º BPM no começo da tarde desta terça.
Leia mais
Homem é executado a tiros em frente a inferninho, no Centro de Porto Alegre
A prisão aconteceu no Acesso A da vila. Mesmo ponto onde, uma semana atrás, um agente do Departamento de Homicídios foi baleado ao cumprir mandado de prisão na região. Encaminhado ao HPS, Jedson deverá, depois, ser levado à Área Judiciária. Ele é investigado pela polícia como autor do disparo contra o agente na semana passada.
Jedson estava foragido. Conforme a Brigada Militar, ele tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubo.
Leia mais notícias do dia
Violência
Foragido é preso na Vila Buraco Quente depois de tiroteio com a Brigada Militar
Uma pistola foi apreendida com com Jedson Batista no começo da tarde desta terça. Ele é suspeito de ter atirado contra policial civil semana passada
Diário Gaúcho