Em Porto Alegre desde a tarde de sexta-feira, a presidente afastada Dilma Rousseff não comparecerá ao aniversário de 75 anos do ex-governador Olívio Dutra, programado para as 18h deste sábado, também na Capital.
Conforme os organizadores do evento, a viagem de Dilma para o Sul foi uma surpresa, já que a agenda dela não é divulgada publicamente. Por isso, nenhum convite formal foi enviado com antecedência. A falta de um prévio esquema de segurança inviabiliza a presença da presidente na festa de Olívio.
Leia mais:
Dilma Rousseff anda de bicicleta pela orla do Guaíba, em Porto Alegre
"Governo Temer está mostrando a que veio", diz Dilma no Twitter
"Vaquinha virtual" para pagar viagens de Dilma supera R$ 142 mil em oito horas
O ex-governador fez 75 anos no dia 10 de junho e comemorará a data com uma festa junina neste sábado com amigos, militância e colegas de partido.
Nesta manhã, Dilma não quebrou a rotina e pedalou por cerca de uma hora na orla do Guaíba. Mais tarde, foi até a casa de Carlos Araújo, seu ex-marido, onde almoçou com ele, com a filha Paula e com os dois netos.
No início da tarde, ela voltou para o seu apartamento, na Zona Sul. Conforme a assessoria, Dilma não tem compromissos oficiais marcados para este fim de semana. Ela deve voltar para Brasília na tarde deste domingo.
Ela não tem compromissos oficiais e, como de costume, vai aproveitar a passagem por Porto Alegre para descansar ao lado da filha, Paula Araújo, e dos netos, Gabriel e Guilherme, que moram na cidade.