Durante a Operação Camobi, deflagrada na manhã desta sexta-feira, em Santa Maria, um jovem, que não teve a identidade revelada, foi preso suspeito de matar Gabriel Alves Marques, 19 anos, e cometer uma tentativa de homicídio contra um jovem, uma adolescente e o filho dela. Os crimes aconteceram no último dia 6.
A Polícia Civil acredita que Marques tenha sido morto por engano, já que a investigação indica que o alvo “era um desafeto” da dupla que vivia na casa, na Rua Caldas Júnior, bairro Passo D’areia.
Na Rua Olegário Mariano, bairro São João, próximo ao local do assassinato, um jovem de 22 anos, uma adolescente de 16 e o filho dela, um bebê de um ano, foram baleados por uma dupla. A Polícia Civil acredita que seja a mesma que matou Marques.
O comparsa do suspeito preso nesta sexta foi detido pela Brigada Militar (BM) no último domingo. Os dois estavam foragidos e há indícios de que tenham fugido da prisão para cometer o homicídio.
Operação Camobi prende oito
A Polícia Civil prendeu outras sete pessoas durante a Operação Camobi, de combate a roubos, furtos, tráfico de drogas e homicídios em Santa Maria. As ações começaram por volta das 6h30min.
Conforme o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, que coordenou os trabalhos, mandados de busca, apreensão, prisão e condução coercitiva foram cumpridos principalmente no chamado Complexo da Maringá, que compreende a Vila Maringá, no bairro Diácono João Luiz Pozzobon, e Beco do Beijo, no bairro Camobi, Região Leste da cidade.
– Entre os suspeitos, há aqueles envolvidos com o ataque a uma Farmácia São João em Camobi e outros estabelecimentos comerciais da cidade. O tráfico de drogas e os roubos precisam de atenção especial, precisam ser combatidos, pois levam a crimes mais graves, como homicídios e latrocínios, já que os criminosos agem com violência e sem qualquer critério – relata o delegado.
Os homens devem ser encaminhados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) e as mulheres, para o Presídio Regional. A condições do adolescente ainda é avaliado.
Participaram da ação 61 policiais nos municípios de Restinga Seca, São Sepé, Tupanciretã, Itaara e Ivorá. Cinco delegados também estavam presentes.