1. Atirador é encontrado morto em Munique
A polícia realizou uma megaoperação para capturar o autor do tiroteio em um shopping center em Munique, na Alemanha. Após abrir fogo dentro do centro comercial OEZ (Olympia-Einkaufszentrum), próximo ao Parque Olímpico da cidade, o atirador fugiu pela estação de metrô próxima ao local. Ainda não se sabe o número exato de feridos, mas a polícia já confirmou 10 mortos – sendo um deles o próprio atirador, que agiu sozinho e cometeu suicídio.
2. Quem são os suspeitos de apologia ao terrorismo presos pela PF
Apesar do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, ressaltar que o grupo de admiradores do Estado Islâmico desbaratado esta semana pela PF prima pelo "extremo amadorismo", alguns sinais mostram que eles se levavam muito a sério. As dez pessoas capturadas na Operação Hashtag usavam apelidos árabes para se comunicar e alguns pregavam luta no Oriente Médio.
3. Preso no Rio Grande do Sul criava e vendia galinhas de raça
O suspeito preso pela Polícia Federal (PF) no Estado sob a acusação de planejamento de ato terrorista na Olimpíada e alinhamento com o grupo Estado Islâmico é um criador e vendedor de galinhas de raça no município de Morro Redondo, no sul do Estado. "Acredito que ele errou pela ignorância dele", afirmou pai do jovem detido.
4. Queda de marquise em Porto Alegre faz segunda vítima
Morreu, na madrugada desta sexta-feira, a segunda vítima da queda de marquise no centro de Porto Alegre. Eva Lenir Flores da Silva, de 59 anos, moradora de Triunfo, foi atingida pelo desabamento da estrutura e estava internada em estado grave no HPS.
5. Dilma: "Se houve caixa 2, não foi com meu conhecimento"
A presidente afastada da República, Dilma Rousseff, afirmou que não autorizou pagamento de caixa 2 a ninguém durante sua campanha. O publicitário João Santana e sua mulher e sócia, Mônica Moura, alegaram, na última quinta-feira, que US$ 4,5 milhões recebidos em uma conta na Suíça tiveram como origem caixa 2 da campanha de Dilma em 2010.
6. Goleira dos EUA mostra "armas" contra o zika vírus
Hope Solo, goleira da seleção americana de futebol, não esconde o seu medo de vir ao Rio de Janeiro com a ameaça do zika vírus. Convocada para os Jogos Rio 2016, a arqueira confirmou sua presença e prepara um verdadeiro arsenal contra o mosquito transmissor da doença.
Veja também alguns destaques da edição de fim de semana de ZH:
Médiuns, benzedeiras e pretos velhos abrem suas portas e mostram o que fazem
Uma benzedeira, um preto velho, um padre parapsicólogo, um "arrumador de gente" e um médium que encarna o Dr. Fritz revelam suas rotinas nesta reportagem especial, que também discute a eficácia e os limites de algumas dessas práticas.
Campanha usa Pokémon Go para chamar a atenção para crianças na Síria
Artistas inseriram pokémons em fotografias de cidades sírias destruídas pelas guerra e fotografaram meninos e meninas com cartazes que trazem desenhos e mensagens como "venham me salvar".
Leia ainda:
Diante da febre mundial, o que explica o sucesso do Pokémon Go?