Um helicóptero, modelo Robinson, caiu no início da tarde deste domingo na área rural de Viamão, na Região Metropolitana. O acidente ocorreu na localidade de Vila Elza, no limite com a cidade de Alvorada.
Os dois ocupantes da aeronave – identificados como Ary Rodrigues e Jairo Amilton Silva Müller, dono do avião – tiveram ferimentos leves. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Viamão e de Alvorada, e levados ao hospital de Viamão. Às 17h, eles permaneciam em observação e a instituição não forneceu detalhes.
Leia mais
Traficantes são presos em excursão para festa rave
Quadrilha assalta grupo de turistas em arrastão a restaurante na Serra
Há poucas informações sobre como o acidente ocorreu. Testemunhas, que foram ao local após ouvir o barulho da queda, relataram que piloto e passageiro teriam quebrado o vidro do helicóptero para conseguir sair da aeronave. Antes de serem socorridos, eles teriam retirado a bateria da aeronave evitando uma possível explosão.
O helicóptero, que caiu em um descampado, é do tipo R22 Beta possui dois lugares e era utilizado para instrução de voo. As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Aeronáutica.