A presidente afastada Dilma Rousseff chegou a Porto Alegre na tarde desta quinta-feira para passar o feriado com a família. Não há agenda oficial prevista na cidade. Ela retornará ao Palácio do Alvorada no próximo domingo.
Dilma, longe da presidência da República desde o dia 12, segue uma rotina em Brasília visando a defesa de seu mandado. Além de conceder entrevistas a jornalistas, a petista tem gravado vídeos que são publicados em suas redes sociais em que critica o processo de impeachment, chamando-o de "golpe".
Leia mais:
Governo Temer coleciona 14 polêmicas em 14 dias; relembre
Com delação de Machado, governo Temer tenta antecipar impeachment
Defesa de Dilma pretende utilizar declarações de Jucá
Desde o afastamento, Dilma participou de dois eventos, onde teceu comentários sobre as primeiras medidas de Michel Temer. No 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, realizado em Brasília no dia 20, ela afirmou que as decisões do presidente interino são um "retrocesso".
Já no IV Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil, realizado na capital federal no dia 23, a presidente afastada comentou o vazamento de gravações feitas por Sérgio Machado.
– Agora mais do que nunca está claro o caráter golpista desse processo de impeachment – afirmou.
Temer viaja com a família
O presidente interino Michel Temer também viajou, na quarta-feira, para encontrar a família e passar o feriado prolongado. Ele deve ir para uma espécie de "refúgio" no interior de São Paulo. A assessoria de imprensa do presidente não informou o local e disse apenas que será "um fim de semana descanso com a família".
*Com informações da Agência Estado