O deputado estadual gaúcho Marcel Van Hattem (PP-RS) estava entre os políticos mais próximos a Michel Temer (PMDB) em seu primeiro discurso como presidente interino, no final da tarde desta quinta-feira no Palácio do Planalto. O parlamentar estava praticamente ao lado do peemedebista – um local bastante disputado logo após a posse dos novos ministros.
Horas antes de participar do discurso, Van Hattem publicou um vídeo em seu Facebook em que afirma não ter votado na chapa de Temer e da presidente afastada Dilma Rousseff e apoiando o processo de impeachment.
Leia mais:
Catarinense faz "papagaio de pirata" na votação do impeachment na Câmara
"É urgente pacificar a nação e unificar o Brasil", diz Temer
O que esperar do Brasil daqui para a frente?
"Chegando no Palácio do Planalto para acompanhar a posse do Presidente interino da República, Michel Temer - que recebeu 54 milhões de votos nas últimas eleições como candidato a vice da chapa em que EU não votei. Isso é respeito ao devido processo legal, ao Estado de Direito e à Democracia. Coisas que os golpistas do PT não entendem...", escreveu o deputado na rede social.
Em recente artigo publicado em Zero Hora, o deputado escreveu que "o pagador de impostos não se sente representado por nenhuma sigla. Vê a todas como máfias organizadas para sugar o dinheiro público, e que, em geral, aproveitam-se de instituições, sindicatos e cargos de confiança para se locupletarem".
A participação de Van Hattem repercutiu nas redes sociais. Houve quem exaltou sua presença e quem tenha criticado o deputado.
Zero Hora tentou contato com o parlamentar, mas seu telefone estava desligado.
* Zero Hora