Um grupo de quatro homens atirou contra pessoas que aguardavam do lado de fora de uma casa noturna em Nova York, nos Estados Unidos, na noite de quarta-feira (1º). As informações são do portal g1.
Dez pessoas, com idades entre 16 e 20 anos, ficaram feridas, conforme informações da polícia local.
No momento do ataque, cerca de 15 pessoas estavam na fila para entrar na boate, localizada no bairro do Queens, quando os homens se aproximaram a pé e dispararam aproximadamente 30 tiros, segundo o chefe de patrulha do Departamento de Polícia de Nova York, Philip Rivera.
O ataque aconteceu por volta das 23h15min no horário local (1h15min de quinta-feira, no horário de Brasília).
Entre os feridos, estão seis mulheres e quatro homens, que foram levados a hospitais, mas não correm risco de morrer, conforme detalhou Rivera.
Após os disparos, o grupo fugiu a pé e, em seguida, foi visto entrando em um veículo.
Embora o motivo do ataque ainda seja desconhecido, Rivera afirmou que o caso não está relacionado ao terrorismo. Uma investigação está em andamento.
Terrorismo
O ataque na fila da boate ocorreu apenas algumas horas depois de um atropelamento, investigado como terrorismo pelo FBI, durante as celebrações de Ano-Novo na tradicional e boêmia Bourbon Street, em Nova Orleans. O ataque deixou 15 mortos e mais de 30 feridos.
Ainda na mesma data, uma Cybertruck da Tesla explodiu em frente a um hotel do presidente eleito Donald Trump, em Las Vegas, causando a morte de uma pessoa e deixando outras feridas. As autoridades norte-americanas investigam uma possível conexão entre os incidentes em Nova Orleans e Las Vegas.