Um taxista e uma adolescente de 17 anos foram mortos e outra jovem ficou gravemente ferida em frente ao Pronto Atendimento 24h do bairro São Geraldo, em Gravataí. Segundo a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 19h deste domingo na Avenida Brasil, esquina com a RS-118. Quatro pessoas morreram na região em poucas horas.
Dois irmãos foragidos da Justiça, duas meninas e uma criança estavam dentro de um carro que trafegava nas proximidades do posto quando foram atacados por um ocupante de uma Captiva escura que também passava pelo local. As duas jovens, ainda não identificadas, foram atingidas por tiros. Uma delas, de 17 anos, morreu após ser socorrida.
Um taxista, identificado pela Brigada Militar como José Nilton Pinho, de 54 anos, também foi baleado e morreu na hora. Ele estava dentro do carro em um ponto de táxi localizado em frente ao Pronto Atendimento. Segundo a BM, ele era irmão do vice-prefeito de Gravataí, Francisco Pinho, e pode ter sido morto por bala perdida.
Com os tiros, o condutor do veículo atacado perdeu o controle e bateu no muro do Pronto Atendimento. Os dois irmãos estavam armados, mas não revidaram. Eles fugiram a pé com a criança, mas foram presos minutos depois.
A Polícia Civil investigará o caso.