A Polícia Civil de Novo Hamburgo está investigando o desaparecimento de duas adolescentes de 13 anos. As meninas sumiram na tarde da última segunda-feira durante o suposto trajeto que pretendiam fazer entre a casa de uma delas, no bairro Canudos, até a casa da outra, no Vila Nova.
De acordo com o delegado que investiga o caso, Enizaldo Plentz, o percurso dura em média 45 minutos. Porém, as meninas teriam sinalizado que levariam três horas e meia para chegar ao destino. Depois disso, não foram mais vistas pelos familiares.
Leia mais
Em Novo Hamburgo, bombeiros resgatam boi que caiu em piscina
Presa quadrilha que roubava veículos e extorquia as vítimas no Vale do Sinos
A investigação leva em conta duas principais hipóteses: a de que as meninas estejam prisioneiras ou coniventes com o desaparecimento. Há boatos de que elas teriam sido vistas nos últimos dias em Novo Hamburgo e em cidades vizinhas, mas estas informações não foram confirmadas.
O delegado acredita que as adolescentes serão encontradas com vida. Plentz solicitou à Justiça quebra de sigilo telefônico dos celulares das garotas e imagens de câmeras de monitoramento de estabelecimentos localizados nas ruas por onde elas passaram no dia do desaparecimento.
Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook
* Diário Gaúcho