Responsável pela Operação Lava-Jato na Justiça Federal em Curitiba, o juiz Sergio Moro ganhou da mulher, Rosangela Wolff Moro – até então nos bastidores –, uma página de apoio no Facebook. Denominada "Eu MORO com ele", a comunidade foi criada em 18 de março, dois dias depois da divulgação do grampo envolvendo a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que provocou controvérsia no meio jurídico.
No primeiro texto publicado na página, que até as 14h30min deste domingo contava com 314,7 mil curtidas, Rosangela resumiu o objetivo da iniciativa:
Ela prometeu "escolher uma (mensagem de apoio) por dia" para postar no espaço virtual, onde se veem duas imagens em destaque. Uma delas é a foto do casal. A outra, no topo da página, mostra um homem segurando um cartaz onde se lê: "Moro" de amor por você.
Leia mais:
Moro diz que "relevância" justifica grampo após horário combinado
Sergio Moro, um juiz aclamado e questionado
Moro pede desculpas ao STF por "polêmicas" com áudios de Lula
Rosangela passou a publicar não apenas felicitações, mas também fotos de presentes recebidos (como um ovo de Páscoa) e de pessoas empunhando cartazes a favor de Moro. Ela também postou uma foto, tirada pelo próprio magistrado, na qual aparece segurando uma máscara do juiz, daquelas que circularam durante o carnaval:
Em outra mensagem, reconheceu que os dois recebem "críticas também" e que, "desde que respeitosas, são mantidas na página", complementando: "Aqui tratamos todos com respeito. E, como Moro afirma que a corrupção não tem cores partidárias, não mantenho mensagens de críticas ou de ofensa pessoal a quem quer que seja, de qual partido político seja".
À frente de processos da Lava-Jato, Moro vem dividindo opiniões no país. Ganhou status de herói ao personificar a luta contra a corrupção e, ao mesmo tempo, passou a ser motivo de polêmica no meio jurídico por adotar métodos pouco convencionais no Brasil.