Autoridades teriam identificado os responsáveis pelos ataques ao aeroporto internacional de Bruxelas, afirmou nesta quarta-feira a televisão estatal belga RTBF. Dois deles foram identificados como Khalid e Brahim El Bakraoui – irmãos que morreram no ataque suicida. Segundo a imprensa local, eles já teriam passagens pela polícia. O terceiro homem, que fugiu após os ataques, teria sido identificado como Najim Laachraoui.
Leia mais:
Medidas antiterror anunciadas após atentados em Paris não foram implantadas
Atentados do Estado Islâmico deixam pelo menos 31 mortos em Bruxelas
Perguntas e respostas sobre os ataques terroristas em Bruxelas
A cronologia dos ataques e a reação das autoridades
Segundo as fontes da emissora, sob nome falso, Khalid teria alugado um apartamento na capital belga onde a polícia matou um homem em um ataque na semana passada. Após a operação, os investigadores encontraram no local uma bandeira do Estado Islâmico, detonadores e impressões digitais de Salah Abdeslam, preso há alguns dias e tido pelas autoridades como principal suspeito vivo dos atentados de Paris, ocorridos em novembro de 2015.
Os ataques ocorridos nesta terça-feira em um aeroporto e uma estação de metrô de Bruxelas deixaram pelo menos 31 mortos e mais de 200 feridos. Mais tarde, o Estado Islâmico reivindicou os ataques.
Ainda na terça-feira, a imprensa belga, a pedido da polícia federal, divulgou uma imagem captada pelas câmeras de segurança do aeroporto de Bruxelas, onde se vê os supostos autores dos atentados desta terça-feira. Na imagem, é possível ver três suspeitos empurrando carrinhos no aeroporto antes das explosões.