Um problema que tem incomodado às comunidades escolares foi combatido com mais veemência em todo o Estado na manhã desta segunda-feira. A operação Anjos da Lei tem o objetivo de combater o tráfico de drogas próximo à escolas.
Polícia faz operação simultânea em 16 municípios contra tráfico próximo de escolas
A ação foi capitaneada pelo Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc) e cumpriu 39 mandados judiciais em vários municípios gaúchos. Em Santa Maria, a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) prendeu uma mulher com 35 gramas de crack em um dos quatro mandados de busca e apreensão cumpridos pelos oito policiais envolvidos na operação.
Homem é morto a facadas dentro de casa em Cruz Alta
No Coração do Rio Grande, os mandados começaram a ser cumpridos por volta das 7h e foram simultâneos nos bairros Noal, Passo D'Areia e dois no bairro Camobi, nas regiões centro-oeste e leste, respectivamente. Os locais ficam próximo de escolas.
Santa Maria registra mais de um assalto ao comércio por dia em Santa Maria
- Com base nessa ideia do Denarc, aproveitamos para atacar alguns locais que tínhamos notícias de que serviam como ponto de tráfico de drogas. Nas escolas existe um mercado bem latente para isso. Como já existia essa operação, aderimos ao projeto para combater esses traficantes. Até poderíamos cumprir mais mandados - afirma o delegado regional e titular da Defrec, Sandro Meinerz.
Jovem é atingido por tiro em Santa Maria
A mulher de 53 anos presa ainda não teve o seu nome revelado. Ela foi capturada em casa, na Vila Lídia, no bairro Noal, próximo ao Instituto Estudual Escola Padre Caetano. O flagrante por tráfico de drogas está sendo lavrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), e, em seguida, a mulher deve ser levada ao Presídio Regional de Santa Maria.
Leia mais notícias de Polícia
Conforme Meinerz, com as 35 gramas de crack é possível produzir 360 pedras da droga. Em Camobi, próximo a Escola Oito de Julho, foram apreendidos seis cartuchos de arma calibre 38. No entanto, não havia ninguém na casa.
Até agora, no Estado, pelo menos 14 pessoas foram presas, quatro armas foram apreendidas, além de dinheiro, maconha e crack. A operação foi desencadeada na Região Metropolitana, Santa Maria, Rio Grande, Pelotas, Uruguaiana, Erechim e Caxias do Sul.
Anjos da lei
Polícia Civil faz operação para combater o tráfico de drogas perto de escolas em Santa Maria
Ação foi desenvolvida pelo Denarc em todo o Estado. Defrec de Santa Maria aderiu
Naion Curcino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project