Com diferença de dois minutos entre cada um, Lorenzo, Isabela e Bernardo nasceram na noite do último domingo no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), para a alegria dos pais e de toda a equipe do hospital, que acompanha o caso desde meados de fevereiro, quando a mãe das crianças, Rochele Freitas Lima, 35 anos, foi internada.
Prematuros - eles nasceram com 32 semanas de gestação -, os trigêmeos recebem a atenção e os cuidados necessários na Unidade de Tratamento Intensivo de Recém-Nascidos do Husm. É lá que eles devem ficar para ganharem o peso indicado para receberem alta: dois quilos. Isabela nasceu com 1.625 quilos e 38 centímetros, Lorenzo com 1.690 quilos e 45 centímetros e Bernardo com 1.955 quilos e 41 centímetros. E, assim, realizar o desejo da mãe:
- Estou louca para ir para casa e levar eles comigo.
Mas, agora, os bebês precisam de mais do que cuidados médicos. A mãe deve ficar sem trabalhar por um tempo para cuidar das crianças. O pai é serviços-gerais. E, além dos trigêmeos, são mais seis filhos. Apenas um tem mais de 18 anos. Os demais têm entre 16 e 1 ano e 11 meses. Os dois mais novos são gêmeos.
Por isso, os bebês - os trigêmeos e os gêmeos - precisam de roupinhas, de fraldas, de bercinhos, de cobertores e de leite, entre outras coisas. Quem puder e quiser ajudar a família, pode entregar donativos na casa do casal, que fica na Rua da Pedreira, 225, no bairro Itararé, região nordeste de Santa Maria. E quem quiser ter mais informações pode ligar para o pai dos bebês, Laudemir Escobar Lourenço, 39, no telefone (55) 9990-5426.