Um homem foi assassinado com um tiro na nuca na manhã desta terça-feira em São Francisco de Assis, na Região Central. O corpo de Milton Azolin, 56 anos, foi encontrado pela Brigada Militar (BM) após uma denúncia anônima, apenas por volta das 19h desta quarta. O corpo estava na casa onde ele morava, na localidade de Picada do Padre, distante cerca de 17 km do Centro.
Leia outras notícias de Polícia
Após apuração, a BM identificou que um morador do entorno, de 41 anos, como suspeito do crime. A arma usada, uma espingarda calibre 32, foi apreendida.
O homem foi levado até a delegacia de São Francisco de Assis, onde foi ouvido pelo delegado Marcos Viana. Em depoimento, ele confirmou a autoria do assassinato de Azolin.
Conforme o delegado Viana, já havia uma denúncia de ameaça feita pela vítima contra o suspeito. Ele se defendeu e disse que a Azolin era que lhe ameaçava, pois não deixava que ele cruzasse o campo para acessar uma área da propriedade rural.
O suspeito foi liberado após o registro da ocorrência, pois, legalmente, a situação não configura flagrante. Ele responderá pelo crime de homicídio em liberdade e será indiciado por homicídio qualificado, possivelmente, será por impedir a defesa da vítima.
O corpo foi encaminhado para necropsia em Santiago.