O PMDB gaúcho oficializou, no início da noite desta segunda-feira, a saída do governo federal e a intenção de devolução de todos os cargos ocupados por filiados na base governista.
Em nota, a executiva estadual diz que o partido "não deve se furtar de debater e apoiar as medidas necessárias para retomar o desenvolvimento nacional mesmo sem qualquer atrelamento a um governo que nunca o considerou nas decisões tomadas até agora".
Leia mais:
PMDB do Espírito Santo formaliza saída do governo Dilma
José Serra e Michel Temer negociam pacto para novo governo
PMDB e PSDB discutem emenda constitucional que impõe o fim da reeleição
A decisão da executiva gaúcha segue a posição de independência do governo após convenção nacional do PMDB. As executivas do ES e SC também já oficializaram a saída do governo Dilma.
Veja abaixo a íntegra da nota oficial:
A Executiva Estadual do PMDB-RS, reunida neste 21 de março de 2016, decidiu se posicionar pela independência do Governo Federal, apoiando a moção da Convenção Nacional que propôs o afastamento e a devolução de todos os cargos ocupados por filiados do PMDB.
Entendemos que o PMDB-RS contribui assim para decisão do Diretório Nacional a ser tomada no dia 29 de março.
O PMDB não deve se furtar a debater e apoiar as medidas necessárias para retomar o desenvolvimento nacional mesmo sem qualquer atrelamento a um governo que nunca o considerou nas decisões tomadas até agora.
Executiva Estadual PMDB-RS