Mesmo com o tempo instável, a presidente Dilma Rousseff, que está em Porto Alegre para passar a Páscoa com a família, saiu para pedalar na manhã desta sexta-feira. Por volta das 5h45min, sob temperatura de 21ºC e sem chuva, Dilma saiu da sua casa, na Zona Sul, de casaco branco e legging preta, e percorreu avenidas como Padre Cacique e Diário de Notícias, na orla do Guaíba.
Ao lado de dois seguranças em bicicletas e mais dois carros fazendo escolta, Dilma foi simpática e cumprimentou moradores, inclusive desejando Feliz Páscoa. Houve quem passasse criticando a presidente e outros que a aplaudiram. A pedalada durou cerca uma hora e 20 minutos, terminando novamente em seu apartamento, na Avenida Copacabana.
Leia mais:
Como pretendem votar os membros da comissão do impeachment
Rio Grande do Sul deve ter chuva e vento forte no feriadão
Dilma conhece neto recém-nascido em hospital de Porto Alegre
Dilma chegou na Capital por volta das 20h de quinta-feira e teria ido direto para a casa do ex-marido, Carlos Araújo, também na Zona Sul. A assessoria de imprensa não dá detalhes da agenda de Dilma e não informa quanto tempo ela ficará em Porto Alegre.
Em meio ao processo de impeachment, Dilma tem aproveitado os momentos de descanso para visitar a filha e os dois netos que moram na capital gaúcha. Em outros feriados, porém, ela antecipou a volta a Brasília por conta da crise política.