Uma ação do Denarc na manhã desta quinta-feira cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em pontos suspeitos de concentrarem bocas de tráfico comandadas pela facção dos Bala na Cara, no Bairro Bom Jesus, Zona Leste de Porto Alegre. A operação, denominada Asfixia 2 derrubou um verdadeiro bunker da facção na Rua Palmares do Sul.
Leia mais:
Quase 40% das vítimas em guerra de facções não tinham relação com a criminalidade
Briga entre facções deixa 10 feridos e dois mortos em Porto Alegre
Depois de uma família expulsa do local, a casa foi adaptada como fortaleza dos traficantes. Com direito a furos na parede que serviam como escotilhas para tiros em casos de confrontos.
– É como um QG da quadrilha. Defendiam a partir dali as bocas de fumo e também usavam esse lugar como ponto de partida dos "bondes" para atacar rivais – explica o delegado Thiago Lacerda, que comandou a ação.
Três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos, com as apreensões de dois revólveres calibre 38, de numeração raspada, além de pequenas quantidades de crack, maconha e cocaína.
De acordo com o diretor de investigações do Denarc, delegado Mario Souza, a ação foi pontual e seguirá em todas as regiões conflagradas pelo tráfico na Capital.
Leia mais notícias do dia