Agentes da 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) realizaram a maior apreensão de drogas sintéticas do Estado este ano. Um carregamento de diversos tipos de entorpecentes foi interceptado no Bairro Sarandi, em Porto Alegre. As informações são da Rádio Gaúcha.
Dois homens, que já estavam sendo monitorados há um mês, foram presos em flagrante com 720 comprimidos de ecstasy, 85 pontos de LSD, 16 gramas de MD (droga conhecida como “champagne”), quatro comprimidos de quetamina (special “k”) e três frascos de anestésico veterinário (líquido utilizado para a produção de quetamina).
Leia mais:
VÍDEO: polícia frustra arrombamento de caixa eletrônico
Apreendidas no PR armas que abasteceriam traficantes de Porto Alegre
Os traficantes, que não possuíam antecedentes criminais, foram surpreendidos no estacionamento de um shopping center da zona norte da Capital, local marcado para a negociação da droga.
A suspeita é a de que o produto fosse ser comercializado em festas rave neste final de semana em Porto Alegre. Um veículo foi apreendido e recolhido ao depósito oficial.
O titular da 1ª Delegacia, delegado Guilherme Calderipe, afirmou que a equipe de investigação aguardou o momento exato para a abordagem dos investigados. Já o diretor de investigações, delegado Mário Souza, diz que a ação resultou na maior apreensão de drogas sintéticas neste ano no estado.
*Rádio Gaúcha