Agentes da 3ª Delegacia de Investigações do Denarc apreenderam uma grande quantidade de drogas no Bairro Mathias Velho, em Canoas. O local onde ela estava armazenada, de acordo com o delegado Rafael Pereira, funcionava exclusivamente como depósito de tóxicos.
A apreensão foi o resultado de uma operação desencadeada após os policiais descobrirem que havia chegado à cidade um carregamento de 9km de crack, distribuídos em 12 tijolos, e 3km de cocaína, em quatro pacotes.
Segundo a investigação, a droga seria distribuída na região do Vale dos Sinos ainda esta semana. O prejuízo gerado aos traficantes com a apreensão da droga, de acordo com a polícia, está avaliado em mais de R$ 200 mil.
- A ação faz parte de uma investigação que mapeia uma facção criminosa que atua na região metropolitana, tendo parte dos seus principais integrantes já sido identificados - disse o delegado.
Para o diretor do Denarc, delegado Emerson Wendt, "a apreensão tem significado importante, já que o crack poderia gerar mais de 50 mil doses aos usuários".
Denúncias ao Denarc podem ser feitas pelo telefone 0800-518-518. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.