Foi sepultado, na manhã deste domingo, no Cemitério Municipal de Pinhal Grande, o corpo de Airton de Lima, 36 anos, assassinado no interior do município na madrugada de sábado.
Leia outras notícias de Polícia
Segundo informações da Brigada Militar (BM), Lima dormia em uma carroça, que estava dentro de um galpão, na propriedade do irmão dele, que fica na localidade de Linha das Canoas, distante cerca de 15km do centro do município.
PRF acredita que condutor dormiu ao volante em acidente com cinco mortes na BR-290
Conforme relato do irmão aos policiais, ele chegou a ouvir o barulho de um tiro durante a madrugada, mas teve receio de sair de casa para ver o que era. Somente na manhã de sábado, por volta das 8h, é que ele foi até o galpão, onde encontrou Lima já sem vida.
Dupla é detida com armas que seriam usadas para a prática de abigeato
A vítima tinha a marca de um tiro na testa e de sete golpes de faca no rosto. Até a tarde deste domingo, não havia suspeito para o crime.
Ainda conforme a BM, Lima é suspeito de dois crimes, praticados com um comparsa que seria conhecido da polícia local. No último dia 9, a dupla teria roubado uma motocicleta. Já na quarta-feira passada, o alvo teria sido uma mulher que mora na mesma localidade de Linha das Canoas.
Segundo os policiais, Lima e o comparsa renderam a dona de casa e a ameaçaram com uma faca no pescoço. A dupla teria roubado uma motosserra e R$ 2,8 mil em dinheiro. Nos dois crimes, Lima foi reconhecido, posteriormente, pelas vítimas.