Cinco das seis pessoas que foram presas em flagrante na quinta-feira pelo crime de abigeato no interior de Dilermando de Aguiar, na Região Central, foram soltas no mesmo dia. Dois têm 18 anos e os demais têm 20, 23 e 28.
Leia outras notícias de Polícia
Elas foram detidas pela Brigada Militar (BM) de Santa Maria em dois veículos na Rua Duque de Caxias, centro da cidade. Dentro, havia 160 kg de carne bovina, um machado, uma foice e três facas que teriam sido usadas para matar os animais. Todos os ocupantes dos veículos - eram sete pessoas ao todo - estavam sujos de sangue. Foi constatado que a propriedade de um produtor rural da localidade de Caixa Dágua foi o alvo dos criminosos.
"Faltavam elementos para ser um estupro", diz advogado de suspeito de importunação em supermercado em Santa Maria
O comandante da BM em São Pedro do Sul, Marco Aurélio Oliveira da Silveira, manifestou indignação quanto ao caso em seu perfil no Facebook.
Polícia Federal indicia homem que se passava por médico para abusar de pacientes no Husm
- Me arriscar dia e noite e por em risco o meu efetivo e no final não valer de nada? Pois fiquei eu e mais sete colegas por mais de 11 horas além do turno de serviço para dar uma resposta à comunidade, que tanto depende de nós, e depois de prender sete marginais por abigeato, que há tempos estão aprontando, eles serem, no mesmo dia, soltos? - desabafou o comandante na rede social.
Abigeato
Cinco presos por roubo de gado na Região Central são soltos no mesmo dia
Flagrante aconteceu na quinta-feira em Dilermando de Aguiar
GZH faz parte do The Trust Project