Embora já tenha tornado pública a sua candidatura à prefeitura de Porto Alegre nas próximas eleições, Luciana Genro (PSOL) reiterou nesta quinta-feira que vai disputar o cargo. Após a desistência de Manuela D'Ávila (PC do B), anunciada na noite de quarta-feira, Luciana publicou um texto em seu site onde manifestou sua opinião sobre a decisão da deputada estadual, destacando que ambas possuem "muitas diferenças políticas", mas que sempre se relacionaram bem.
– Manuela sempre buscou representar uma renovação na política. Boa parte do eleitorado dela a vê como esta possibilidade de renovação, por isso sua saída da disputa nos coloca uma grande responsabilidade. Temos o desafio de mostrar a todos os que estão em busca de renovação e de uma política conectada com as necessidades do povo, das mulheres, dos LGBTs, dos negros, enfim, de todos os que vivem as opressões deste sistema político apodrecido, que em Porto Alegre podemos começar a construir esta mudança.
Leia mais
Manuela D'Ávila anuncia que não disputará eleição para prefeitura da Capital
A trajetória de Luciana Genro em três momentos
Gilmar Mendes diz que dinheiro desviado da Petrobras pode abastecer eleições
Luciana também afirmou na publicação que quer "muito" ganhar a disputa pela prefeitura da Capital:
– Como já é público, estou aceitando o desafio de disputar a prefeitura de Porto Alegre. E, sinceramente, quero muito ganhar esta disputa. Mas tenho muita consciência do óbvio: ninguém muda nada sozinho. Numa disputa onde enfrentaremos inimigos poderosos e um sistema montado para favorecer as castas políticas que estão no poder e querem manter tudo como está, somente com um grande movimento que agregue a cidadania indignada é possível construir uma alternativa, e Porto Alegre poderá, mais uma vez, estar na frente desta construção. Está latente na cidade esta potência de mudança – publicou na rede social.
Publicado por Luciana Genro em Quinta, 18 de fevereiro de 2016
Muitas pessoas me perguntando o que penso sobre a decisão da Manuela de não concorrer. Eu também sou mãe, o Fernando já...