A Prefeitura de Porto Alegre terá o apoio de 40 militares do Exército Brasileiro no serviço para retomar a situação de Porto Alegre após o temporal da última sexta-feira. Conforme o Coronel Alessandro Grimaldi, do Comando Militar do Sul, o Exército vai apoiar com quatro equipes de 10 militares, mais viaturas e geradores.
Os soldados irão atuar, principalmente, na área do Menino Deus e se somam aos 300 garis que fazem uma operação extraordinária de limpeza. O Exército pretende concluir a atividade no domingo ou no máximo na segunda-feira. Até agora, 340 toneladas de árvores foram retiradas da cidade pelo Departamento de Limpeza Urbana da Capital.
Conforme o DMAE, as bombas das estações de água do Menino Deus e Moinhos de Vento já voltaram a funcionar. E a água começa a ser distribuída durante a noite na cidade.
Seis equipes de bombeiros do interior reforçam o pessoal de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, não foram registrados saques na cidade. Algumas agências bancárias tiveram alarmes disparados, mas devido aos ventos.
Segundo a CEEE, 165 mil clientes ainda estão sem luz. O serviço do torpedo (27407) retornou. Mas a companhia ainda não dá um prazo para restabelecer o serviço. Ainda há 40 sinaleiras desligadas na cidade.