O Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) realiza, na manhã desta sexta-feira, uma operação em Capão da Canoa, Xangri-Lá e Arroio do Sal para retirar drogas e armas de traficantes da região. Até o momento, nove foram presos, e três adolescentes, apreendidos. As informações são do blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.
Entre os detidos, de acordo com o Denarc, está o filho de um vereador de Arroio do Sal. Ao todo, 20 mandados de busca e apreensão são cumpridos por cerca de cem policiais. Um helicóptero da Polícia Civil também dá apoio à ação.
Conforme o delegado Emerson Wendt, as investigações começaram há seis meses, a partir de um gaúcho que morava em Florianópolis e que distribuía maconha para as praias da região. Durante os trabalhos do Denarc, o traficante responsável pela distribuição de drogas nos três municípios foi detido.
Assim como os nomes dos presos, a quantidade de drogas e armas apreendidas ainda não foi divulgada.
Oito presos na véspera
Na manhã de quinta-feira, uma outra operação da Polícia Civil prendeu oito pessoas em Torres por tráfico de drogas. Conforme o delegado Celso Jaeger, a facção que a operação buscou desarticular é responsável por diversos homicídios na região.