O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região informou neste sábado que, devido aos estragos promovidos pela tempestade da noite de sexta-feira, estão suspensos os prazos processuais em todo o Estado até a próxima quinta-feira, inclusive para apresentação de defesas. Além disso, não haverá atendimento externo nesta segunda-feira no prédio-sede do TRT-RS e no Foro Trabalhista de Porto Alegre. As audiências agendadas para esta data, na Capital, também foram suspensas.
Segundo o TRT, há indisponibilidade momentânea do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). O gerador que sustenta o datacenter em caso de falta energia não pode funcionar por mais de 24 horas, para garantir que nenhum componente seja danificado. Pelo mesmo motivo, o site institucional do TRT-RS também está fora do ar. Além disso, não haverá atendimento presencial no protocolo do prédio do TRT até quinta por causa dos danos causados pelo forte vento.
Os prédios I e II do Foro Central, na Capital, estarão fechados nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro. Os prazos processuais foram suspensos. O atendimento no local volta na quarta-feira, já que na terça é feriado na Capital. As informações são da Rádio Gaúcha.
No prédio I do Foro, a situação é mais grave. Vidros quebrados, alagamentos e sério comprometimento do setor de informações são alguns dos danos causados. O prédio II foi menos atingido, mas mesmo assim a chuva intensa e fortes ventos saguão, forro e vidros foram quebrados.
Além disso, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e a Seção Judiciária do Rio Grande do Sul (JFRS) informam que, em virtude dos danos causados pelo temporal, não haverá expediente na segunda-feira nos prédios sede, localizados na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, números 300 e 600, respectivamente, no Bairro Praia de Belas.
Os prazos processuais do TRF4 e JFRS estarão suspensos na segunda-feira e na terça-feira (em virtude do feriado em Porto Alegre), e voltam a contar a partir da quarta-feira.