Foi encontrado, na manhã desta segunda-feira, o avião bimotor que estava desaparecido em Paraty, no Rio de Janeiro, desde domingo. De acordo com os bombeiros, os destroços da aeronave foram localizados em uma mata e dois corpos foram achados no local.
Segundo Força Aérea Brasileira (FAB), apenas duas pessoas estavam na aeronave, possivelmente piloto e copiloto. A FAB informou ainda que o bimotor King Air, modelo C-90, prefixo PP-LMM, saiu do Campo de Marte, em São Paulo no domingo, às 13h34min, e deveria ter chegado a Paraty às 14h14min.
Caminhonete invade Ministério da Fazenda, em Brasília O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que a aeronave do modelo King Air, prefixo PPLMM, decolou às 13h34min de São Paulo. A previsão de pouso em Paraty era para as 14h15min, mas não houve confirmação de aterrissagem, contato com a torre nem informação de mudança de rota.
O Corpo de Bombeiros recebeu duas ligações de moradores, por volta das 16h, relatando terem visto um avião sobrevoando a região de mata fechada entre os bairros de Corumbê e Graúna. Eles contaram ter ouvido um estrondo e, em seguida, não teriam ouvido mais o barulho do motor da aeronave. Vestígios de uma fumaça no ar vinda da mata foram fotografados por moradores da região e circularam em redes sociais e serviços de trocas de mensagem pelo celular.
O aeroporto de Paraty informou que uma aeronave sobrevoava a região no momento do barulho relatado pelos moradores. Oito homens do Corpo de Bombeiros começaram, então, as buscas em uma região de mata fechada.
Segundo a Infraero, a aeronave era operada pela empresa de táxi aéreo Aristek, que tem um hangar no Campo de Marte. O bimotor pertence ao Supermercado Shibata Ltda., com sede em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, conforme registro de documentos da Anac. No domingo, a diretora da rede de supermercados, Marisa Shibata, afirmou não ter detalhes sobre o desaparecimento nem sobre a operação do avião. Os responsáveis pela empresa Aristek não foram localizados para comentar o caso.