Pela Operação Golfinho, 29 bombeiros começaram a atuar nesta quinta-feira (24) em balneários da Região Central. Desses, 23 já trabalhavam na região e outros seis foram deslocados de outras regiões do estado.
Eles são divididos em escalas semanais, independentemente da previsão do tempo. Em dias em que o tempo está instável, por exemplo, não há movimento nos balneários devido à chuva. Neste caso, os profissionais são realocados para outras atividades. O tenente-coronel Luiz Marcelo Maya disse, quando estava sendo feito o treinamento, que, apesar do déficit no efetivo, a Região Central conta com número suficiente de bombeiros para prestar um bom atendimento à população, mesmo enviando profissionais para o litoral.
Na Região Central, são 10 balneários no total, que vão receber a ação de fiscalização. No balneário Passo do Verde, em Santa Maria, não há profissionais nesta quinta porque o local está impróprio para banho. Além de Santa Maria, os profissionais atuam em balneários de Restinga Seca, Nova Palma, Jaguari, São Francisco de Assis, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul, Toropi, Mata e Lavras do Sul.
No litoral norte, a operação começou em 19 de dezembro, e 31 profissionais da Região Central foram deslocados para atuar na região.
Confira quais são os 10 balneários da Região Central que recebem Operação Golfinho
Santa Maria – Balneário Passo do Verde
Restinga Seca – Balneário Passo das Tunas
Nova Palma – Balneário de Nova Palma
Jaguari – balneário Balneário Fernando Schilling
São Francisco de Assis – Praia do Jacaquá
São Pedro do Sul - Balneário Passo do Julião
São Vicente do Sul - Balneário Passo do Umbu
Lavras do Sul - Praia do Paredão
Toropi - Balneário Passo do Angico
Mata - Balneário Valdi Bataglin