A instabilidade toma conta do Rio Grande do Sul ao longo do dia, e a quinta-feira deve acabar com fortes pancadas de chuva, ventania e granizo na Fronteira Oeste e Campanha. Nas demais regiões, as pancadas devem vir em menor intensidade, mas acompanhadas de ventos acima de 60km/h.
De acordo com a Somar Meteorologia, as condições climáticas que se formam na região da fronteira com o Uruguai, principalmente em municípios como Bagé, Dom Pedrito e Jaguarão, são preocupantes e podem trazer estragos nesta quinta.
Verão será marcado por chuvas intensas e temperaturas amenas
Leia as últimas notícias do dia
Na sexta-feira, a chuva se mantém em todo o Estado. O destaque, mais uma vez, serão os ventos fortes. O mau tempo se intensifica na parte da tarde, e a previsão é de chuva de até 100 mm na Campanha. A instabilidade também persiste no Norte e Noroeste, onde a expectativa é de acumulados próximos a 70 mm.
O sábado terá de tempo nublado em grande parte das regiões. E o sol só volta a aparecer no domingo no Rio Grande do Sul.
* Zero Hora
Previsão
Mau tempo pode causar estragos no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira
Instabilidade se intensifica ao longo do dia na Campanha e na Fronteira Oeste, para onde a previsão é de chuvarada com ventos fortes e granizo