A Justiça decretou, na madrugada desta terça-feira, a prisão temporária de um suspeito pela morte da estudante Dóris Terra Silva, ocorrida em São Francisco de Paula. Nesta manhã, a Polícia Civil mobiliza 30 homens em buscas na Região Metropolitana para prender o homem investigado.
De acordo com informações apuradas pela Rádio Gaúcha, os investigadores trabalham com latrocínio (roubo com morte) como principal hipótese do crime. A polícia acredita que, na tarde de domingo, o homem saiu de casa, em São Francisco de Paula, em direção ao centro da cidade para roubar um veículo.
Conforme a investigação, na área central, o homem abordou a jovem com uma faca e entrou no Corolla. Eles seguiram por quatro quilômetros até o km 86 da ERS-020, próximo ao Centro de Informações Turísticas. O local é conhecido como ponto de desova de corpos. Os policiais afirmam que, ali, o ladrão desferiu três golpes de faca, atingindo o peito e o abdômen da universitária. A faca, encaminhada para a perícia, foi encontrada ao lado do corpo.
Depois da morte da jovem, o assassino dirigiu o carro até Canoas, na Região Metropolitana. Próximo à Avenida Guilherme Schell, de acordo com a investigação, ele abandonou o Corolla - o celular e a carteira da vítima ficaram ali, mas a chave foi levada.
Câmeras de segurança mostram a passagem do automóvel pelo local, em Canoas. Um minuto depois, imagens flagram o suspeito caminhando pela rodovia. Outros equipamentos captaram o momento em que ele embarcou no trensurb, minutos depois.
Uma testemunha próxima ao suspeito teria sido peça chave para que a Polícia Civil o identificasse. A delegada responsável pelo caso, Fernanda Sibel Aranha, ainda não divulgou o nome do suspeito para não atrapalhar o cumprimento do mandado de prisão. O procurado não conheceria Dóris.
Estudante foi velada em São Francisco de Paula
Leia as últimas notícias
Estudante de Direito na PUCRS e moradora de Porto Alegre, a jovem de 21 anos passava o final de semana com a família em São Francisco de Paula. Ela saiu de casa no começo da tarde de domingo para ir a uma farmácia no centro da cidade. Horas depois, o carro e o celular da estudante foram encontrados em Canoas, na Região Metropolitana. Às 23h, o corpo da vítima foi localizado às margens da ERS-020.
Roubos de carro não são tão comuns em São Francisco de Paula. Nos nove primeiros meses de 2015, a Secretaria da Segurança Pública registrou seis casos na cidade e nenhum latrocínio.
* Zero Hora e Rádio Gaúcha