Após mais de uma semana sem a realização de cirurgias eletivas, o Setor de Traumatologia da Santa Casa de Pelotas deve retomar o serviço a partir de quinta-feira (3). O motivo é a transição da nova equipe de médicos - os onze que desempenhavam o trabalho há três anos pediram rescisão devido ao atraso sistemático dos pagamentos. Segundo o diretor administrativo do hospital, Fábio Ertel, ainda faltam alguns trâmites jurídicos para acertar o novo acordo, que vai contar com no mínimo oito profissionais.
Cerca de 20 cirurgias serão adiadas durante o processo. Ertel reitera que os pagamentos com a antiga equipe estão em dia e que os atrasos nunca passaram de alguns dias. "O único valor que falta ser acertado é o mês de novembro", afirma.
Relembre
O aviso prévio dos traumatologistas se encerrou no dia 23 de novembro. Eles reclamaram junto ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) que os pagamentos não eram feitos em dia. O grupo era responsável por 400 consultas e 40 cirurgias eletivas por mês através do SUS.