A prefeitura de Cacequi, na Região Central, vai começar a oferecer próteses gratuitas para moradores que estão incluídos no Serviço de Saúde Bucal do município. As consultas já começam a partir da próxima semana.
A prefeitura assinou nesta semana o contrato com o responsável pela confecção das próteses no município. De acordo com o secretário de Saúde, Leomar Maurer, a ideia é distribuir entre 20 e 40 próteses por mês, dependendo da demanda e da possibilidade. Serão oferecidas as modalidades de próteses total mandibular ou maxilar e próteses parciais mandibular ou maxilar removível.
No município, há quatro Unidades de Saúde da Família, e todas elas contam com o Serviço de Saúde Bucal. Cada uma delas faz uma média de 800 atendimentos por mês - o que, somado, chega a 3,2 mil atendimentos. Os pacientes são atendidos pelo SUS e não pagarão nada pelo serviço. De acordo com o secretário, os dentistas já elaboraram uma lista com os pacientes que têm prioridades, e esses farão as primeiras consultas a partir da próxima segunda-feira (16).