O titular da 2ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, delegado Filipe Bringhenti, está investigando uma sequência de discussões entre um morador e o síndico de um prédio que resultou em assassinato na noite desta quinta-feira na Rua André da Rocha, no Centro. Vizinhos e familiares estão sendo ouvidos por Bringhenti para tentar entender a verdadeira motivação do crime. As informações são da Rádio Gaúcha.
Síndico de prédio no centro de Porto Alegre é assassinado por vizinho
Guilherme Antônio Zanoni, 25 anos, matou a facadas o advogado Oscar Vieira Guimarães, 61 anos, síndico do prédio. O zelador do condomínio ouviu gritos de Guimarães e foi até o apartamento dele. A Brigada Militar foi acionada e, quando os PMs entraram no imóvel, Zanoni estava ao lado do advogado, que agonizava no local. Ele foi preso em flagrante.
Leia as últimas notícias do dia
De acordo com Bringhenti, foi apurado que eles eram vizinhos de porta (moravam no mesmo andar, frente a frente) e que, há dois anos, houve uma discussão acirrada entre os dois em uma reunião de condomínio. De lá para cá, ocorreram outras desavenças que estão sendo investigadas.
No entanto, o delegado quer saber se houve algum fato mais recente que poderia ter motivado a reação de Zanoni. A 2ª DP de Homicídios tem 10 dias para concluir o caso se o autor do crime continuar preso. Segundo Bringhenti, Zanoni não quis se manifestar e destacou que, em princípio, só vai falar em juízo.
*Rádio Gaúcha