O Ministério Público (MP) apresentou, na tarde desta sexta-feira (20), denúncia contra os três jovens suspeitos de matar o universitário Frederico Colnaghi de Almeida, 22 anos, em São Leopoldo.
O crime ocorreu durante uma tentativa de roubo nas proximidades da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos), no dia 5 de novembro.
A Promotoria de Justiça de São Leopoldo denunciou Dieimifer Roberto da Rosa, 20 anos, Douglas Vinicius da Silva, 19 anos, e Luis Eduardo da Silva Rossa, 19 anos, por latrocínio. O veículo utilizado no assalto foi localizado na casa de Luís Eduardo.
A arma do crime foi apreendida na residência de Diemifer, onde também foi encontrado o rádio do carro de Frederico. O trio teve a prisão preventiva decretada pela Justiça em 9 de novembro.
O crime
De acordo com a Polícia Civil, o latrocínio aconteceu por volta das 23h de quinta-feira, dia 5 de novembro, quando Frederico saiu de um bar localizado na Avenida Padre Luiz Gonzaga Jaeger, no bairro Cristo Rei, que fica próximo à Unisinos.
Ao entrar no veículo, um Onix Preto, o jovem teria sido abordado pelos criminosos. Ele foi atingido por três disparos no tórax e morreu em atendimento no Hospital Centenário.
Trio teve prisão preventiva decretada em 9 de novembro (foto: divulgação / Polícia Civil)