Ídolo do futebol francês e artilheiro da Copa do Mundo de 1958, o ex-jogador Just Fontaine acredita que a França não tem condições de sediar a Eurocopa de 2016 após os atentados terroristas que vitimaram pelo menos 132 pessoas, na última sexta-feira, em Paris.
- Me parte o coração falar sobre isso. Ficaria muito feliz ao ver a França organizando a Eurocopa, mas creio que o país deve renunciar a ser sede do campeonato - disse o ex-jogador, de 82 anos, ao jornal alemão Die Welt.
Resignado, Fontaine não sugeriu outra sede, mas reforçou sua opinião de que a França não tem como garantir a segurança necessária para seguir como sede da competição.
- Qualquer outro país pode organizar o torneio. Menos nós. Tenho muito medo que aconteça novamente uma sexta-feira como a última.
Fontaine estava no Stade de France quando três bombas explodiram nas cercanias do local por suicidas. A França enfrentava a Alemanha diante de 80 mil pessoas. No centro da capital francesa, terroristas atiraram contra civis numa casa de show e em restaurantes da capital.
- Você acredita que as pessoas vão novamente ao Stade de France? Eu nunca tive tanto medo na vida - encerrou.
*LANCEPRESS