O ex-namorado de Ana Carolina de Souza Vieira, 30 anos, confessou a autoria do assassinato da ex-dançarina do grupo Aviões do Forró. O corpo dela foi encontrado na última quarta-feira, no apartamento em que morava, no bairro Sacomã, zona sul de São Paulo.
Anderson Rodrigues Leitão, 27 anos, foi preso e disse à polícia que matou a bailarina por ciúme. Em entrevista ao portal G1, ele detalhou o crime:
- Estrangulei com minhas próprias mãos. Comprei chumbinho, veneno de rato, porque eu queria morrer abraçado com ela. Fiquei com ela morta dois dias.
O homem ainda contou que eles discutiram na segunda-feira, após ele não ter gostado de fotos e mensagens que encontrou no WhatsApp dela.
- Ela disse que eu era muito invasivo e começamos a discutir. Ela me arranhou, e, como sou mais forte, inverti a situação. A gente estava na cama. Ela morreu estrangulada. Tentei reanimar, mas não tinha mais jeito - afirmou.
A desconfiança partiu dos vizinhos, que sentiram o cheiro forte do cadáver. Anderson disse que até tentou esconder o mau odor com incensos, mas não adiantou.
Um dos zeladores do prédio falou à polícia que o ex-namorado da vítima havia deixado o prédio por volta das 10h20min de quarta-feira. No apartamento, as janelas estavam fechadas, havia um ventilador ligado e muitos incensos acesos. E na cama, coberto, estava o corpo de Ana Carolina.
De acordo com a polícia, o relacionamento entre eles tinha terminado há pouco tempo. Ana Carolina havia pedido ao porteiro que não deixasse Anderson entrar. No entanto, na segunda-feira, ela teria permitido que o ex-namorado subisse após ele insistir muito.
Mensagens com a família
A família também estava ciente do medo que assolava Ana Carolina. O G1 teve acesso a algumas mensagens trocadas pela ex-bailarina com familiares pelo WhatsApp, nas quais ela relata o receio de sair de casa por conta da proximidade do ex-namorado. Contudo, todos ficaram mais tranquilos quando ela garantiu que já havia dado a ordem de não deixar Anderson subir até o seu apartamento.
Foto: G1/Reprodução
Foto: G1/Reprodução
Até mesmo uma folha com fotos de Anderson foi colocada no prédio com o recado de proibição da entrada dele no condomínio.
Foto: G1/Reprodução
Uma amiga de infância da vítima também relatou ao G1 que Ana Carolina já havia lhe contado sobre as ameaças do ex-namorado.
- Conversei com ela pela última vez no domingo (1º), mas agora não sei se era ela que estava respondendo ou ele. Mandei mensagem para ela hoje (quarta-feira) e a mensagem foi visualizada, só que ela já estava morta - disse.
* Diário Gaúcho