Na terça-feira, a 3ª Delegacia de Polícia (3ªDP) dará início às investigações em torno da suspeita do suposto furto de doações a atingidos por chuva em Santa Maria. A Polícia Civil pediu, ainda no sábado, à Guarda Municipal o acesso às imagens das câmeras de segurança do Centro Desportivo Municipal (CDM). O delegado Sandro Meinerz adianta que a secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Magali Marques da Rocha, será chamada a depor. Foi ela quem flagrou e alertou sobre a tentativa de furto.
Quatro pessoas flagradas ao tentar furtar donativos no CDM
Polícia investiga suposto furto de doações aos atingidos pela chuva em Santa Maria
A suspeita é de que quatro pessoas tentaram furtar doações que foram entregues a atingidos pelas chuvas em Santa Maria. Meinerz destaca que a investigação será feita mesmo sem o registro da ocorrência por parte da prefeitura. Entre os suspeitos do delito está um funcionário da prefeitura.
Após suposto furto de doações, Santa Maria vai analisar câmeras de segurança
_ Se trata de um crime que deve ser investigado. Até porque a se trata de alguém ou de pessoas que tentaram se aproveitar da tragédia alheia para se locupletar _ afirma o delegado.
O caso ficará a cargo do delegado André Diefenbach, titular da 3ªDP. Meinerz avalia que, no caso, se comprovado o envolvimento do servidor da prefeitura, ele pode ser acusado de crime de peculato, uma vez que estaria se aproveitando da função pública para obter vantagem.