Em mais um dia de conversas para definir os últimos detalhes da reforma administrativa que vai reduzir o número de ministérios, a presidente Dilma Rousseff almoçou no Palácio da Alvorada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Conselheiro político de Dilma, o ex-presidente tem participado das discussões sobre a nova composição dos ministérios.
Os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante; da Comunicação Social, Edinho Silva, e o assessor especial da presidenta, Giles Azevedo, também estão no Palácio da Alvorada.
Cotado para Casa Civil, Wagner diz que articulação política fica com Berzoini
Chioro defende transparência e coerência na gestão de políticas públicas
Antes de seguir para o Alvorada, Dilma se reuniu com o vice-presidente, Michel Temer, que é também presidente do PMDB, partido da base aliada do governo que atualmente tem representantes em seis ministérios.
A presidente Dilma Rousseff pretende cortar dez dos 39 ministérios de seu governo. Por isso, desde a semana passada se reúne com lideranças do PMDB e de outras legendas em busca do melhor desenho para a nova equipe.
Oposição pede intervenção de Temer no impasse sobre doações de campanha
Tudo indica que teremos uma grande confusão, diz Mendes sobre doações privadas
A expectativa era de que a reforma ministerial fosse anunciada nesta quinta, mas em entrevista a jornalistas na noite de quarta-feira Michel Temer disse que o anúncio poderia ficar para a sexta-feira.
*Agência Brasil