A Prefeitura de Santa Maria flagrou quatro pessoas – três voluntários e um funcionário da prefeitura – tentando furtar donativos que foram entregues aos atingidos pelas chuvas no município. Por isso, as atividades foram alteradas no Centro Desportivo Municipal, para onde estão sendo encaminhadas as doações.
Quando a prefeitura flagrou as pessoas, elas estavam com sacolas de lixo em direção à porta do ginásio. Dentro das sacolas, foram encontradas roupas com etiquetas, e os quatro deixaram de trabalhar no ginásio. As informações são da repórter Vanessa Backes, da RBS TV Santa Maria.
Os números chegavam a 10,5 toneladas de agasalhos e cobertores, 7 toneladas de alimentos, 450 kits de limpeza, 2,6 mil pares de calçados e 400 colchões. Um total de 520 famílias já receberam as doações, e mais de 100 pessoas trabalharam como voluntárias.
Enquanto a situação era emergencial, a prefeitura chegou a pedir o apoio da Brigada Militar para ficar dentro do ginásio. Agora, instituições vão poder indicar funcionários. Por enquanto, três servidores da prefeitura trabalham distribuindo o que está no ginásio e recebendo doações.
A prefeitura não divulgou o nome das quatro pessoas, e ainda não decidiu se tomará alguma medida administrativa em relação ao funcionário do município.